Após o lançamento de Dystopian Tales, a Scream Weaver se prepara para a próxima gravação – On the Edge – que dessa vez não irá contar com participações, como no EP anterior, que contamos com a participação da amiga e fã, Nathália Newlands.

Não vamos revelar muito sobre o próximo trabalho da banda, mas o que podemos dizer é que será um compilado de músicas antigas e novas, todas inéditas e seguindo uma vibe parecida com a de Dystopian Tales – Misturando a sonoridade pesada e arrastada de Nevermore, com a agressividade de Brainstorm. Contudo, o novo EP tem uma personalidade própria, que irá trazer elementos mais realistas e temas mais presentes em nosso cotidiano. Exceto, talvez, por uma música, que irá tratar de um assunto do reino da fantasia/ficcção.

A banda está em processo de pré-produção e logo entrará no processo de gravação e produção final. Estamos todos empolgados com essa nova fase, contando com a chegada e estadia de Erick, nas guitarras. Mesmo sem ensaios e shows, estamos procurando formas de nos matermos relevantes dentro do cenário musical autoral, gravando de forma caseira e segura, tomando todos os cuidados com relação ao COVID-19.

Iremos trazer mais novidades de acordo que a gravação for caminhando e a ideia é ir mantendo todos atualizados no decorrer da produção. Porém, dessa vez optamos por não nos apressarmos com datas e prazos quando somos uma banda independente e não precisamos cumprir com contratos de gravadora. Infelizmente, nossos trabalhos anteriores acabaram sofrendo por conta desse tipo de coisa e agora estamos escolhendo o esmero ao invés da pressa. A constância de material será a mesma, só iremos esperar o momento em que tudo estiver pronto para então revelarmos a data de lançamento dos futuros singles e EPs. Por isso, pedimos um pouco de paciência e ao mesmo tempo iremos mantendo todos atualizados por aqui, através do site da banda!

Nos próximos posts relacionados ao EP, iremos detalhar mais o que tem rolado por trás dos batidores! Não deixem de conferir nossas redes sociais e o site para se manterem atualizados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *