Já é de conhecimento geral que Henrique deixou a Scream Weaver e não poderíamos deixar de falar sobre esse assunto aqui no site da banda.

A nossa volta aos palcos, no festival Reviravolta, nos mostrou o quanto a banda havia amadurecido, em especial com a chegada de Erick nas guitarras – nunca tocamos tão bem quanto nesses shows pós pandemia, foi algo realmente inusitado, por mais que o som em alguns destes momentos não tenha favorecido a todos nós 100%. Erros comuns durante qualquer apresentação aconteceram, mas mostramos para nós mesmos que podíamos passar por esses erros sem dificuldades, devido aos ensaios e ao entrosamento – a química da banda estava muito boa.

No nosso último show, de fato, ocorrido no Madame Sabbath, no dia 13 de Agosto, sentimos que a presença de Henrique no show já estava um pouco distante e não era para menos. Na semana seguinte o baterista anunciou sua saída do mundo da música, de forma geral, não somente da Scream Weaver – Henrique decidiu aposentar as baquetas e seguir focado na sua carreira profissional, mirando novos horizontes.

Foto do nosso último show com o Henrique, no Madame Sabbath!

Fomos pegos de surpresa, mas não foi algo que, realmente, nos surpreendeu. Algum tempo atrás Henrique já havia conversado a respeito sobre o assunto e sabíamos que esse dia chegaria. O que, de fato, nos pegou de surpresa é de o ocorrido ter sido no meio duma temporada de shows e uma pré produção. Não houve ressentimentos, brigas ou qualquer resentendimento a respeito da nossa amizade e carinho pelo amigo e baterista, de tanto que no mesmo dia em que Henrique anunciou sua saída, nós já conversamos a respeito de um novo integrante, juntos.

Na semana seguinte do acontecimento, a banda já estava de volta aos ensaios com o novo companheiro que logo receberá o seu próprio post aqui, contudo um pouco sentida com todo o episódio. Por mais que tenhamos registros com Henrique e que desejamos tudo de bom em sua jornada profissional, sentimos sua falta, mas ficamos felizes de ele estar seguindo um caminho que o faz contente, também.

Agora só vai ficar a saudade dos momentos de “qual é a próxima música, mesmo?” e “meu top 3 são essas aqui… que eu não lembro o nome”. Todas as nossas reuniões, encontros extra curriculares e muito mais. Obrigado por feito parte dessa história, Henrique! Um grande abraço de todos da banda!

Foto do nosso primeiro ensaio pós pandemia – um grande abraço, Henrique!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.